Blog

Guia Básico: 10 Bandas de Rock que Todos Deveriam Conhecer

01-04-2013 20:54

    Ultimamente, tem sido comum gente me perguntar por quais bandas é bom começar a ouvir rock. Então, decidi fazer esse guia. As bandas não são necessariamente minhas favoritas, mas acho que são uma boa introdução ao mundo do rock. Pode ser uma boa ideia ouvi-las na ordem que vou citar. Não vou colocar links para vídeos, para não ficar carregando muito na hora de publicar (minha internet tá muito ruim hoje, maldita NET)

    10. Queen

    Queen é uma banda mega famosa, e uma das minhas favoritas. Todos já ouviram pelo menos 3 músicas deles, mesmo sem saber que se tratavam de músicas do Queen.

    Se você procura por belos solos de guitarra, o Brian May te mostra vários ao longo dos discos. Se você prefere músicas sem muitos solos, músicas alegres, Queen é a banda ideal. Se procura músicas lentas com letras que tratem de amor, Queen é a banda para você também.

    Algumas músicas "ideais para começar":

- Somebody to Love

- We Will Rock You

- A Kind of Magic

- Another One Bites the Dust

- Don't Stop Me Now

- Love of My Life

- We Are the Champions

 

    9. Blue Oyster Cult

    A maioria das músicas deles não tem solos mega complexos nem nada do tipo, são músicas mais simples - que não deixam de ser maravilhosas por isso. 

    Músicas "ideais para começar":

    - Godzilla

    - Cities On Flame with Rock n' Roll

    - Don't Fear the Reaper

    - Astronomy

 

    8. Pink Floyd

    Assim como Queen, Pink Floyd é uma grande banda, com grandes hits ao longo da carreira. Alguns fãs insistem em discutir sobre qual álbum deles é melhor: The Wall ou Dark Side of the Moon. Pessoalmente, prefiro o The Wall, mas o Dark Side não deixa de ser ótimo por isso. No meio dessa briga, muitos esquecem que o Pink Floyd tem álbuns ótimos além dos dois, como o Animals. Se você acabar virando fã deles por minha causa, imploro para que não perca tempo discutindo isso, ou que deixe de ouvir um álbum por preferir outro.

    Algumas músicas deles:

    - Wish You Were Here (com certeza, todos conhecem)

    - Hey You (não teve tanto sucesso quanto outras do Pink Floyd, mas considero a melhor)

    - When the Tigers Broke Free

    - Confortably Numb

    - Time 

    - Money 

    - If 

    - Another Brick in the Wall

 

    7. Nirvana

    Nirvana é muitas vezes discriminado por fãs do rock das décadas de 70 e 80, por estar no meio da geração do grunge. Grunge é uma vertente que normalmente usa poucos acordes em suas músicas, deixando-as simples. Pessoalmente, não sou um grande fã do grunge, mas Nirvana é uma banda sensacional, com ótimas músicas, acústicas ou não.

    Recomendo:

    - About a Girl 

    - Come as You Are

    - Rape Me (a música chama "Me Estupre", mas sabendo um pouco sobre o Kurt - vocalista -, você entende o nome)

    - Lake of Fire (o cover que eles fizeram da música dos Smashing Pumpkins)

 

    6. The Beatles

    Os Beatles foram uma banda que surgiu em Liverpool no início da década de 60, e em pouco tempo virou uma febre mundial. Até hoje, é reconhecida por muitos (mesmo que eu discorde) como a melhor banda da história. Por onde andavam, os Beatles ouviam adolescentes gritando atrás. Um de seus integrantes, John Lennon, era um hippie, e foi um dos principais divulgadores do movimento. Todos conhecem várias músicas dos Beatles, mas sua discografia é muito extensa, então é bem provável que você sempre ache uma música desconhecida deles.

    Algumas músicas deles:

   - Hey Jude

    - Yellow Submarine

    - Help

    - Eleanor Rigby

    - My Michelle

    - Lucy in the Sky with Diamonds

 

    5. Elvis Presley

    Elvis, assim como os Beatles, foi uma febre mundial. Ele cantou um pouco de tudo, de gospel ao rock, passando pelo blues. É reverenciado por artistas importantes, como Eric Clapton e B.B. King. Bob Dylan disse que o auge da carreira dele foi quando Elvis gravou uma música dele. 

    As gravadoras americanas precisavam de um branco para gravar as músicas dos negros (na época, era o que vendia), e Elvis se encaixou perfeitamente no perfil. É raro encontrar um hit do Elvis que seja composição dele. Dizem que Elvis é o único artista unânime da história do rock. 

    Elvis é creditado como o pai do Rock n' Roll, o que é um título irreal, pois existiram artistas antes dele que já tocavam o bom e velho Rock n' Roll.

    Algumas músicas do Elvis:

    - Tutti Frutti

    - Always on my Mind

    - Blue Suede Shoes

    - Love Me Tender

    - Suspicious Minds

 

    4. Guns n' Roses

    O Guns foi uma importante banda na história do rock, sendo uma boa introdução ao hard rock (a banda ainda existe, mas o único membro original é o vocalista Axl Rose, cuja antipatia e ganância expulsaram todos os outros membros). Eles gravaram vários hits que todos conhecem, mesmo sem saber de quem se trata. Após ouvir Guns n' Roses, gostando ou não da banda, procure outras bandas de hard rock, que é uma das melhores vertentes do rock, como Kiss, AC/DC, Twisted Sister e Van Halen.

    Algumas músicas deles:

    - Sweet Child O' Mine

    - Welcome to the Jungle

    - My Michelle

    - Civil War

    - Patience

    - Don't Cry

    - So Fine (quando for ouvir, os vocais estarão diferentes das demais músicas, pois nela quem canta é o baixista Duff McKagan)

 

    3. The Police

    The Police é uma banda importante de se ouvir, pois as influências deles não se restringem ao Rock n' Roll; eles usam muitos elementos de jazz, reaggae e outros estilos.

    Algumas músicas:

    -  Roxanne

    - Can't Stand Losing You

    - Every Breath You Take (todos conhecem, eu acho)

    - Every Little Thing She Does Is Magic

    - Walking on the Moon

    - Synchronicity II

 

    2. Scorpions

    Existem vários modos de se introuzir alguém ao heavy metal (e consequentemente às demais vertentes do metal), como Deep Purple e Black Sabbath. Porém, acho melhor pelo Scorpions. Não deixe de ouvir Scorpions por causa do nome "heavy metal". Nem todo metal tem bateria alta, vocal rasgado, letras satânicas e outras coisas que inicialmente te afastam do gênero - isso é com o death e black metal (não estou dizendo para não ouvir esses dois gêneros, só digo que é melhor se acostumar com o heavy primeiro, pois o gosto musical muda frequentemente de acordo com o que você ouve. 

    Scorpions é a primeira banda dessa lista que não veio dos Estados Unidos nem da Inglaterra: eles vêm da Alemanha. As músicas deles mesclam o heavy metal, hard rock e baladas românticas. É uma banda que vale muito a pena ouvir. Os shows deles são pura adrenalina.

    Algumas músicas deles:

    - Holiday

    - Rock You Like a Hurricane

    - Always Somewhere

    - You and I

    - Still Loving You 

    - Send Me an Angel

    - Life is Too Short

    - Is There Anybody There

    - Walking on the Edge

    - Wind of Change

    - Lorelei (essa é bem recente, de 2010 se não me engano. Ela prova que a banda não mudou seu estilo para ficar mais "comercial", como o Metallica fez)

 

    1. Led Zeppelin

    Depois de ouvir as outras 9 e gostar pelo menos de 6, é quase impossível não gostar de Led Zeppelin. Não vou conseguir descrever Led Zeppelin com imparcialidade, pois sou apaixonado por essa banda, considero de longe a melhor que existe. Se você gosta de vocais potentes, cozinhas (baixo + bateria) inexplicavelmente boas ou guitarras orgásmicas, a banda ideal é o Led Zeppelin. Entre os 4 integrantes, 4 são constantemente classificados entre os melhores nas respectivas funções. A maioria das letras é sensacional (ou são sensacionais, como preferir), e no conjunto eles são inigualáveis.

    É bem comum eles serem acusados de plágio, mas só duas músicas são realmente plágios, na minha opinião. 

    Assim como o The Police, o Led Zeppelin foi influenciado por vários gêneros musicais, principalmente blues e reggae. 

    Algumas músicas (vai ser difícil selecionar só algumas, mas vou tentar):

    - D'yer Mak'er (é, essa música não é da Cláudia Leitte)

    - All of My Love

    - Stairway to Heaven (considerada por muitos como a música com o melhor solo da história)

    - Tangerine

    - Since I've Been Loving You (a melhor)

    - Dazed and Confused (melhor cozinha)

    - Whole Lotta Love (bateria sobre-humana)

    - Baby I'm Gonna Leave You

    - Baby Come On Home

    - Thank You

    - Celebration Day

    - Out on the Tiles

 

    É isso, espero que vocês tenham gostado, pois demorei uma hora para escrever esse post. Não esqueci de citar ninguém, mesmo tendo deixado grandes bandas - entre elas, algumas das minhas favoritas - de fora. Esse não foi um ranking das melhores, foi uma lista de introdução ao mundo do rock. Se vocês quiserem, é só pedir que eu faço um ranking das minhas favoritas e coloco um widget que permite comentários abaixo do post, e lá podemos debater sobre o assunto; mas só faço isso se me pedirem, pois dará um bocadinho de trabalho

    

 

 

 

 

 

 

 

 

Ateu vs. Cristão

17-03-2013 00:22

Já falei sobre isso umas 40 vezes aqui, e não pretendo repetir. Só vim divulgar um vídeo do Parafernalha que trata este assunto. Pra ver o vídeo, é só clicar aqui

Mortes Recentes: Hugo Chavez e Chorão

08-03-2013 00:12

    Galera, depois de 1 mês e mais alguns dias, eu voltei a postar! Hoje, quero falar sobre as duas mortes dessa semana, que todos devem estar sabendo: Hugo Chavez e Chorão (é, o cara que morreu não chama "Charlie Brown"). 

    Primeiro, vou falar sobre a morte do Hugo Chavez, e vou falar sobre política. Se vc for um brasileiro comum, que odeia política, pode pular esta parte e ir direto pra morte do Chorão.

    O Hugo Chavez, presidente da Venezuela, teve um câncer e foi se tratar em Cuba (inimiga declarada dos Estados Unidos da Ámerica, assim como o governo de Hugo Chavez). Eis que ele não conseguiu vencer o cancêr.

    Os EUA, malditos como sempre, já se ofereceram a "formar uma aliança construtiva" com a Venezuela. Eles já fizeram algo parecido algumas vezes, durante a Guerra Fria, ["Ah, vou te livrar do domínio da URSS e te deixar livre, pois sou bonzinho!"], e o resultado vcs já devem saber. Filha-da-putagem à parte, eu li umas teorias da conspiração MUITO escrotas, do tipo: "ah, os EUA tão provocando câncer em todo mundo que tá crescendo na América Latina! Lula, Cristina Kirchner e agora Hugo Chavez!" Fui forçado a pensar nos caras da CIA andando atrás dos presidentes com uma arma, tipo os feisers de Star Trek, emitindo radioatividade. Mano, inventem coisa melhor! 

    Também li um monte de gente dizendo: "Já foi tarde, esse ladrão maldito!" Antes de ele chegar ao poder, a Venezuela era só mais um país medíocre entre tantos. Ele quase erradicou o analfabetismo no país, promoveu a indústria petrolífera, além de ter incluído o país no MERCOSUL! Só quem não tem um acordo econômico com ninguém sabe a felicidade de conseguir um! Hugo Chavez fez pela Venezuela o que quase nenhum político é capaz de fazer pelo seu país...

    Agora, vou falar sobre a morte do Chorão. Só para começar, foram encontradas evidências de "um pó branco não-identificado", além do tanto que ele bebia e todos sabem. Ou seja, ELE PROCUROU A PRÓPRIA MORTE. 

    No twitter e facebook (já ia falar "nas redes sociais", mas não sou jornalista da Globo), a galera tá falando do Chorão como se ele fosse o ser humano mais foda e benevolente a pisar sobre a Terra! Acho que tá todo mundo esquecendo de tudo que ele já fez na vida! "Ah, eu curto a música dele, acho as letras fodas" tá, tudo bem. Eu curto Charlie Brown também, mas uma coisa é o que o cara canta, e outra é o que ele faz. A prova viva disso é o Axl Rose, que canta sobre amor, paz e o caralho a 4, mas é o cara mais filho da puta de todos. Então, pelo amor de Deus (ou Buda, ou Allah, ou Jeová, ou Zeus, ou Odin, ou Vishna, ou o Goku se vc for ateu) PAREM DE IDOLATRAR O CHORÃO!  Vi o povo no facebook comparando o Chorão ao Renato Russo. Sério, mano, vão se fuder! Ah, e sem falar nos que ficam enchendo a porra do saco falando sobre o Chorão o dia todo e xingando os "posers que baixaram a discografia hoje pra falar que é fã". Enquanto o cara tá baixando a discografia e ouvindo, pelo menos ele tá quieto no canto dele, não tá enchendo o saco de todo mundo no twitter!

    É isso que tenho a dizer. Se você tá entrando aqui no site pela primeira vez, pode parar de ler esse post por aqui e sinta-se bem-vindo a ler outros posts pelo site. Agora, esse último parágrafo vai ser pra galera que já acompanha o site e tal (me senti igual ao Cauê Moura - pus link pro canal dele no Youtube porque acho ele foda, não pra fazer merchan... até onde eu saiba, ele nem me fraga e nem fraga esse site - falando isso).

    Me desculpem pela baixa frequência co que venho postando, mas estou de férias (até maio) e to num puta tédio, mas prometo que vou tentar arrumar mais assuntos para falar. Se vc quiser me dar uma ideia, é só falar (área de visitantes, ou me manda um e-mail, ou fala pelo twitter - @rcarvalho1262).

Entretenimento e Valores

29-01-2013 23:56

    Galera, to de volta! Me perdoem pelo tempo sem postar. Primeiro veio o final do ano, tive que estudar um bocado pra passar no CEFET, COLTEC e CMBH.  Depois, natal/ano novo e depois férias (normalmente sem nenhuma novidade, consequentemente sem nada pra falar).

    Acabei de assistir Louco por Elas, aquele trem que passa na Globo. Antes de começar a falar, quero deixar claro que não quero criticar a série em si, até porque amo assistir.

    O episódio de hoje mostrou uma "velha" [drag queen] apresentadora de programa de TV que foi pra casa do Léo [o personagem principal]. Todo mundo ficou amigo dela, exceto o Léo. Então, descobre-se que a apresentadora é o pai do Léo, e que abandonou o filho, na época com 9 anos de idade, pois "nasceu mulher, mas num corpo de homem, e não soube ser um bom pai, então se apaixonou por um homem e decidiu virar drag queen". 

    Então, mostrou a raiva justificada que o Léo sentia pelo pai. Até aí, tudo bem. Mas, no final do episódio, começaram a implantação de valores [típica da Globo]. O Léo FICOU DE BOA com o pai, porque "algumas pessoas acham que família tem que ser homem, mulher e criança, mas não tem. Tem é que ter amor. E amor  nunca faltou no pai dele". O PAI ABANDONOU O CARA, como não faltou amor?

    A Globo forçou muito a barra para mostar os valores que eles defendem. A parte de família não ter de ser formada por homem, mulher e filhos até que pode ser, mesmo eu não concordando - acho que amor de um pai é diferente do amor de uma mãe -, até que passa, essa é uma questão onde todos têm direito à opinião própria. Mas aí, falar que não faltou amor? Que tipo de gente abandona um filho de 9 anos, sendo pelo motivo que for? Quer ficar com um homem e virar drag queen? FIQUE À VONTADE, mas uma criança não deve ser prejudicada por uma escolha do pai! 

    Logo antes do discurso de "fizemos as pazes", o pai explicou pras filhas do Léo o que tinha acontecido, e elas foram lá apoiar O AVÔ DELAS, EM VEZ DO PAI! ISSO É UMA FAMÍLIA DE VERDADE???

    Se quiserem me chamar de homofóbico, já respondo de uma vez: o problema não é o pai ser homossexual, é ele ter ABANDONADO O FILHO!

    Se quiserem falar: "nossa, você tá levando a sério? É só humor!" já respondo: toda forma de arte (teatro, filme, série, pintura, desenho, esculturas, etc) é feita com uma intenção, ainda mais quando vai ser transmitida a milhares - e por que não milhões? - de pessoas!

    Enfim, é isso que quis transmitir nesse post: querem assistir BBB, Malhação, novela, filme ou seja lá o que estiverem a fim? Fiquem à vontade, pois filmes, TV, teatro e jogos formam um mega-grupo que se chama FERRAMENTAS DE ENTRETENIMENTO. Mas não engula os valores que vê em tudo o que assiste e joga, tenha os seus próprios - não significa que os valores que te mostrem não possam ser refletidos e eventualmente mudar os seus. Muitos que falam "BBB aliena" não sabem realmente o que é alienação , e eu acabei de explicar. 

    O nome origina desse post seria "Louco por Elas", mas mudei por 2 motivos já citados no post.

    Agora, já transmiti o que queria. Quando eu tiver algo para compartilhar, volto aqui e posto. 

Beberrões Sem Noção

25-09-2012 20:22

O post falará sobre dois assuntos: beberrões e "sem noção". 'Ah, mas por que você não pôs "e" no título?' Porque não quis.

Primeiro, os beberrões. Hoje, foram lá na minha sala de aula entregar folhetos de uma festa numa boate aí (falaram que é a melhor de BH, mas não sei pois não frequento boates). No folheto, tinha a seguinte frase: "refri e água liberados". De 40 pessoas da sala, pelo menos 20 começaram a gritar: "refri é o caralho, festa de verdade tem é Absolut e Big Apple!" e merdas do tipo. Se os caras vão até sua escola te convidar, a festa não tem coisas ilícitas, e ALCOOL PARA MENORES DE 18 ANOS É ILÍCITO. To falando que você não pode beber um pouco quando vai a uma festa? PODE, FODA-SE VOCÊ E SUA BEBIDA! Mas agora o ato de beber está igual a ser ateu: as pessoas têm direito, mas NÃO SÃO MAIS OU MENOS FODAS POR ISSO! 

Agora, o "sem noção". O Outro Cara já falou um bocado da professora sem noção, mas isso eu preciso falar. 

"Sem noção" não é à toa, ela fala isso todo dia por algum motivo. 

Faltando 3 meses para fazermos provas seletivas (CEFET, COLTEC, Bernoulli ou qualquer outra escola), a mulher decide dar  uma aula a menos por semana para fazer o projeto "Mente Inovadora". Resumo do projeto: perder aula jogando jogos de tabuleiro. Como se não bastasse, ela ainda perdeu a aula de ontem [tinha escrito "hoje" mas vim mudar. Escrevi o post ontem, mas não to afim de ter que explicar isso a várias pessoas da minha sala que lerem isso] REFLETINDO SOBRE O JOGO. Ela disse que só quem ganhou no jogo é que tem condições de passar em concursos. Ainda por cima, contou história de vida dela! O cúmulo foi quando ela falou: "não passei no vestibular e fiquei triste. Minha mãe veio falar comigo e eu tava meia chorosa." Nem comento. 

As outras histórias relevantes sobre a Sem Noção o Outro Cara deve contar nos posts dele. É isso por hoje. Eu faria o post noiado, mas ainda não tive tempo para prepará-lo. 

Organizando

20-09-2012 21:41

Para organizar melhor o site, criei um e-mail (pensamentosestranhos01@hotmail.com), um twitter (@pensestranhos) e uma conta no Youtube (Pensamentos Estranhos). Ja to postando o primeiro vídeo que fiz na conta do Pensamentos Estranhos. Se quiserem contato, mandem um e-mail para pensamentosestranhos01@hotmail.com ou nos mencione no Twitter

Lindas Frases Ilustradas

20-09-2012 20:55

Hoje, ouvi duas frases lindas que gostaria de compartilhar, e  ainda ilustrei-as.

 

"Nossa, o céu tá dublado!"

 

"O aparelho era da Sams"

 

Verdades Sobre Adolescentes

18-09-2012 21:37

 

Iria postar ontem, mas estava enfermo. 

Comecemos o post com uma verdade: 99,9999% das adolescentes são safadas. 

Sempre tem uma ou outra que é alvo de críticas como: "ai, que puta!" vinda de outras meninas.

O que ocorre: quase todas são safadas, e se aparecem para qualquer uma delas 5, 6, 7, 8 homens (elas não costumam gostar de gente da idade delas, só dos negos mais velhos, mas isso não vem ao caso) que elas julguem atraentes, elas pegam todos eles - a não ser que tenham namorados (algumas vezes) ou tenham algum outro motivo. Mas esses homens aparecem só para algumas, e as outras ficam lá encalhadas e cheias de inveja, querendo pegar os 3904273409284320 caras, e chamam as que conseguem de "puta".

Tem algumas que são exageradamente safadas? TEM, mas se elas pegam todo mundo, é problema delas, e não das outras meninas, então PRA QUE PERDER SEU TEMPO FALANDO DELAS?

Outra verdade: 99,99999% das meninas são falsas. Então, se alguma amiga sua vier te falar mal de outra menina, nem dá moral, porque 5 minutos depois elas estarão se abraçando e contando segredos uma para a outra - e uma tentando fuder a vida da outra usando esses segredos. E depois, se elas brigam de novo, uma fala que a outra foi falsa, mas AS DUAS FORAM. 

(pareci aquele povo do Tumblr nesse post, mas que se foda)

Ok, desabafei. Depois volto com um post maconhado igual eu não faço há tempos.

Centro de BH

26-08-2012 00:33

Ainda to vivo, galera! Antes do post, 2 avisos:

_ o Outro Cara ja postou 

_ no vídeo tinha falado do problema com o vinil do Ultraje, consegui trocar por um do Scorpions.

Bem, agora o post:

A partir de amanhã, será minha viagem de formatura. Aí, num dos dias lá terá um almoço temático, com o tema "time de futebol", mas eu não tinha camisa do meu grandioso Cruzeiro. Fui ao Centro de BH comprar ontem, e o Victor (do Pensamentos LTDA), que ainda me deve um banner novo, foi lá comigo comprar.

Chegamos lá e compramos sem grandes problemas, e fomos comprar um jogo de PC que o Victor queria. Ele fez um puta cu doce em todas as lojas, então demorou a achar. 

Depois, vimos uma loja que vendia canetas com laser e FACAS DE SOBREVIVENCIA, piramos na loja e eu enchi muito o saco da vendedora. 

Saímos de lá para pegar o ônibus. Entramos numa loja de CDs, mas saímos assim que vi uma bicha tão escrota que deu embrulho no meu estômago.

Chegando no ponto, um cara doidão tava pedindo dinheiro. Eu convecendo ele de que não tínhamos e o burro do Victor falando "não, valeu". De onde ele tirou isso? Faço nem ideia.Ao lado do ponto, vimos que deixamos a camisa no Oi, e já pensamos: loja de facas.

Voltamos lá e a moça tinha guardado, e disse "só guardei pq não sabia que era sua, se soubesse tinha jogado fora, pq ce é muito chato!" (aushasuash' ri demais quando ela falou isso), e eu respondi "moça, eu sou muito legal. Um dia desses venho aqui só para bater um papo com você". 

Saindo, tuvemos um diálogo escroto.

_ Tem celular? _ disse um negão gigante e cheirado.

_ Não... _ respondi.

_ E esse no seu bolso?

_ Descarregado.

_ Passa aqui.

Passei, porque fiquei com o toba na mão. Pensei "puta merda, vou ser roubado!" e o Victor do meu lado só encarando a cena.

_ Zé, te dou duas correntes de prata nele. Escolhe uma para você e uma pro nego aí.

_ To podendo não, Zé, to precisando do meu celular. _ e pensei: "ufa, não fui roubado e ele não vai me estuprar".

Saímos e uns caras ofereceram correntes (todas as 3 vezes que saímos os caras ofereceram corrente e pediram para a gente "olhar sem compromisso").

decidimos andar ate a Afonso Penna para pegar o 9202 e voltamos pro Nova Suíssa cantando "I Wanna Hold Your Hand". Foi uma tarde épica.

Pensamentos Estranhos #1 - Fotos toscas que só vemos no facebook

16-08-2012 23:31

Depois de 2 horas e 30 minutos de trabalho, finalmente consegui gravar e postar o vídeo. Aqui está, peço que divulguem como nunca, pois foi um dos posts - se não O post - que me deram mais trabalho.

https://www.youtube.com/watch?v=GEHdI_TohX4&feature=youtu.be

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>