Entretenimento e Valores

29-01-2013 23:56

    Galera, to de volta! Me perdoem pelo tempo sem postar. Primeiro veio o final do ano, tive que estudar um bocado pra passar no CEFET, COLTEC e CMBH.  Depois, natal/ano novo e depois férias (normalmente sem nenhuma novidade, consequentemente sem nada pra falar).

    Acabei de assistir Louco por Elas, aquele trem que passa na Globo. Antes de começar a falar, quero deixar claro que não quero criticar a série em si, até porque amo assistir.

    O episódio de hoje mostrou uma "velha" [drag queen] apresentadora de programa de TV que foi pra casa do Léo [o personagem principal]. Todo mundo ficou amigo dela, exceto o Léo. Então, descobre-se que a apresentadora é o pai do Léo, e que abandonou o filho, na época com 9 anos de idade, pois "nasceu mulher, mas num corpo de homem, e não soube ser um bom pai, então se apaixonou por um homem e decidiu virar drag queen". 

    Então, mostrou a raiva justificada que o Léo sentia pelo pai. Até aí, tudo bem. Mas, no final do episódio, começaram a implantação de valores [típica da Globo]. O Léo FICOU DE BOA com o pai, porque "algumas pessoas acham que família tem que ser homem, mulher e criança, mas não tem. Tem é que ter amor. E amor  nunca faltou no pai dele". O PAI ABANDONOU O CARA, como não faltou amor?

    A Globo forçou muito a barra para mostar os valores que eles defendem. A parte de família não ter de ser formada por homem, mulher e filhos até que pode ser, mesmo eu não concordando - acho que amor de um pai é diferente do amor de uma mãe -, até que passa, essa é uma questão onde todos têm direito à opinião própria. Mas aí, falar que não faltou amor? Que tipo de gente abandona um filho de 9 anos, sendo pelo motivo que for? Quer ficar com um homem e virar drag queen? FIQUE À VONTADE, mas uma criança não deve ser prejudicada por uma escolha do pai! 

    Logo antes do discurso de "fizemos as pazes", o pai explicou pras filhas do Léo o que tinha acontecido, e elas foram lá apoiar O AVÔ DELAS, EM VEZ DO PAI! ISSO É UMA FAMÍLIA DE VERDADE???

    Se quiserem me chamar de homofóbico, já respondo de uma vez: o problema não é o pai ser homossexual, é ele ter ABANDONADO O FILHO!

    Se quiserem falar: "nossa, você tá levando a sério? É só humor!" já respondo: toda forma de arte (teatro, filme, série, pintura, desenho, esculturas, etc) é feita com uma intenção, ainda mais quando vai ser transmitida a milhares - e por que não milhões? - de pessoas!

    Enfim, é isso que quis transmitir nesse post: querem assistir BBB, Malhação, novela, filme ou seja lá o que estiverem a fim? Fiquem à vontade, pois filmes, TV, teatro e jogos formam um mega-grupo que se chama FERRAMENTAS DE ENTRETENIMENTO. Mas não engula os valores que vê em tudo o que assiste e joga, tenha os seus próprios - não significa que os valores que te mostrem não possam ser refletidos e eventualmente mudar os seus. Muitos que falam "BBB aliena" não sabem realmente o que é alienação , e eu acabei de explicar. 

    O nome origina desse post seria "Louco por Elas", mas mudei por 2 motivos já citados no post.

    Agora, já transmiti o que queria. Quando eu tiver algo para compartilhar, volto aqui e posto.