Racismo

03-12-2011 17:59

Olhem eu mais uma vez!

Hoje vou dar minha opinião sobre o racismo, podem comentar na área de visitantes o que pensam a respeito.

 

No mundo todo, existe racismo, mas muita gente nem sabe o que realmente significa. RACISMO NÃO É SER CONTRA OS NEGROS!!! Racismo é julgar uma pessoa pela sua raça [tem um povo que fala "ai, raça é de cachorro, tem que falar etnia"], seja lá qual for. Falando bonito, existem muitas ETNIAS, só de negros são milhares. Se for falar de etnia, que falemos de ETNISMO em vez de racismo.

Sabe a Miss Universo? Tenho duas coisas a falar sobre ela, considerando o fato de ela ser negra:

1. Tem um povo tosco que fala que por ser Miss Universo, ela é a mulher mais bonita do mundo. Isso só seria verdade se todas as mulheres do mundo tivessem concorrido ao Miss Universo.

2. Na sala, ha um bocado de tempo, tinha um povo falando que ela é linda, e eu dei minha opiniao, de que não acho e que a Miss Colombia era muito mais bonita. Sabe o que me falaram? "Você é racista, só porque ela é negra!". NÃO É PORQUE ELA É NEGRA QUE EU TENHO OBRIGAÇÃO DE ACHÁ-LA BONITA, E NÃO É PORQUE EU NÃO ACHO A NEGRA EM QUESTÃO  BONITA QUE EU SOU RACISTA!!!

 

No Brasil, existe uma coisa muito ridícula chamada COTA PARA NEGROS. A desculpa é "recompensá-los pelos anos de sofrimento que eles passaram antes de a escravidao ser abolida". NÃO FORAM ESSES NEGROS QUE TRABALHARAM, FORAM OUTROS NEGROS! Também tem a desculpa: "vamos levar igualdade e acabar com o preconceito". Então achar que os negros são menos capazes a ajudá-los é acabar com o preconceito?

 

Muitos negros são preconceituosos também. Olha por exemplo uma corrente que estao espalhando pelo facebook, falando que o cara mais poderoso do mundo é negro, o mais rapido, etc. Isso é inferiorizar as pessoas que nao sao negras! Além disso, direto vemos nas ruas um cara com a camisa escrita "100% NEGRO", e achamos normal. Agora, manda um branco sair na rua com uma camisa escrita "100% BRANCO". Ele sai, mas duvido que ele volte inteiro.

 

Então, é isso. Podem apresentar suas ideias na Área de Visitantes, que eu vou limpar hoje.