Pérolas (post de 2011-06-30)

03-12-2011 18:21

Cansei de chamar de vacilo, entao e perola mesmo. Hoje to com preguiça de por acento.

Todo o post se passou em apenas UM HORARIO, acreditem se quiserem.

1. Hora de copiar matéria

O professor nunca está afim de passar matéria, então (voltaram os acentos) pergunta se alguem quer escrever o que ele manda, e hoje uma menina com grande histórico de erros se ofereceu. Vou escrever aqui dois trechos da matéria:

"Os trabalhadores tinham pécimas condições"

"A maioria vivia em agromerados"

Quem mais estava presente me corrige se estiver errado, mas os erros ortograficos de assassinos do portugues eu tenho certeza que estavam no quadro, e depois eu xinguei e corrigiram (toda hora to batendo o dedo no j em vez do g, entao toda hora fica "corrijiram", "corrije", e eu tenho que consertar).

Se voce nao perceeu NADA de errado escrito nas frases citadas aperta o "X" do lado dos "quadradinhos", do "tracinho" e do "lugarzinho que poe o nome do site" e nao precisa voltar aqui (e eu caracterizei os icones para não ter chance de erro).

2. A Menina-Vampiro é uma menina da minha sala fascinada com vampiros e que acha que é um vampiro (depois explico essa história melhor). Ela falou quando o professor tava explicando: "eu vi um trem deses no Piratas do Caribe 4" (nem sei desses o que, estava ocupado copiando matéria e quando to copiando matéria só presto atenção na matéria e na explicação do professor, e não em Piratas do Caribe) e a menina que escreveu a matéria no quadro já tava sentada, do lado da Menina-Vampiro, disse: "aposto que é filme de vampiro, fessô" (eu disse para alguem que tinha sido "provavelmente", mas essa palavra está totalmente fora do vocabulário dessa "concha") (se não entendeu o trocadilho da concha lha o titulo, e se continuar nao entendendo envergonhe-se de si mesmo).