Facebook, Twitter e Orkut

11-01-2012 17:11

Antes do post, me desculpem pelo tempo grande sem postar, e feliz 2012 para todos vocês.

 

Até um tempo atrás, o Facebook e o Twitter eram semi-desertos, e o Orkut era o que todos tinham.

Um pouco depois, começou a mudança das pessoas do Orkut para as outras duas redes citadas. Aí era tudo legal, pois os Orkuteiros das outrs redes sociais não mudaram muita coisa, pois ainda não se sentiam à vontade. 

Passado um tempo, o Facebook ficou infestado de solicitações para Cityville, Farmville, Altasmerdasville, Meu Chip, Meu Calendário, etc., mas fora isso tava tudo bem no mural. O Twitter continuou bom.

Depois, o Facebook virou o que é hoje: 40% tirinhas [algumas são boas, sim, mas temos que saber a hora de parar]; 20% correntes (cristãs e atéias [é assim mesmo que fala "ateus" no feminino?], contra preconceito, e marcar pessoas do chat na ordem, etc.) ; 25% fotos de mulher seminua e homem que as mulheres consideram bonitos e ficam falando "ai, quero dar pra esse cara", "ai, casa comigooooo", "e como acham o outro cara bonito?" "sai fora que ele é só meu" e coisas do tipo; 10% imagens com uma frase escrita em fonte enorme e uma embaixo dela com fonte menor; 5% coisas que prestam, como atualizações de status em texto, links para vídeos, gente falando de pessoas marcantes, discussões, links para notícias...

O Twitter virou o que é hoje: pessoas colocando muitas tags inúteis nos TT's, infestando o Twitter com sua adoração às "bandas" [entre aspas porque na minha opinião banda é de música, e nao de gemidos] Restart e Cine e aos cantores pop e sertanejos.

Então eu faço o pedido a todos vocês: agora que ocorreu essa migração em massa, quase ninguém usa mais o Orkut, então se vocês querem manias de Orkut nas redes sociais [solicitações de aplicativo e as outras merdas que citei], por favor voltem pro Orkut!

Agora vem o recado: TWITTER NÃO É FÃ CLUBE! Se querem postar algumas vezes algo sobre seus cantores e bandas favoritos, tudo bem, eu mesmo faço isso, mas pôr 8 TT's sobre a mesma banda/cantor já é demais! Existe uma coisa que chama Blogspot, criem um blog para a banda/cantor, ou um chat!

Eu proponho uma tag agora (para o Twitter, é claro), que eu sei que tenho poucos leitores então nao chegaremos aos TT's, mas é uma tentativa de ajudar a quem não aguenta mais as coisas de que reclamei. 

 

#sosredessociais