Dia Internacional da Alfabetização

08-09-2011 17:40

Eu nao abandonei esse site!!!

Hoje é o dia internacional da alfabetização, entao eu quero apenas dar parabéns a todos que estão lendo isso, a não ser que alguem faça versao audio dos meus posts.

Mas ao contrário do que muitos pensam, alfabetização não quer dizer saber ler e escrever, e sim saber "decodificar palavras". (Como assim?) Tem muita gente que é alfabetizada, mas mesmo assim nunca leu um livro, ou leu só livros que a escola mandou ler. Tem muita gente considerada alfebetizada que escreve "menas", "seji", "pra mim fazer", "o celular torna a vida dos estudantes mais fáceis", "comsertesa", ntre outras diversas pérolas. Outras pessoas são consideradas alfabetizadas e escrevem a frase "O leão é dourado e feroz" assim: "O leão, é dourado, e feroz."

E além disso, saiba que existem mais de 800 milhões de pessoas no mundo que não sabem escrever nem o próprio nome.

Se você é alfabetizado, tenha orgulho de si mesmo; se você sabe ler e escrever, mais ainda; se você GOSTA de ler e\ou (eu sei que a barra é pro outro lado, mas nesse teclado nao tem) escrever, tenha bastante orgulho de si mesmo.